Topo

Torcedores, calma! Como aumentar seu patrimônio no Cartola?

UOL Esporte

19/04/2019 04h00

Você quer jogar o Cartola para aumentar seu patrimônio ou para fazer muito ponto? Provavelmente, a resposta para sua pergunta no começo é fazer o máximo de ponto que conseguir. E como diria um dos mais famosos memes: Torcedores, calma!. Não é no começo do jogo que você fará a diferença nos pontos. São 38 rodadas, não adianta golear na estreia e acabar o ano rebaixado.

Essa é a hora de ganhar dinheiro, definir um bom patrimônio e poder escalar quem você quiser lá pra frente. Com um bom patrimônio, você não terá de escolher entre duas boas opções por não ter grana.

Não há uma conta simples para você ganhar cartoleta neste começo, mas você precisa ter noção que para aumentar seu patrimônio, o jogador precisa custar pouco, pois o sistema de valorização está relacionado a média. O game lê que o jogador mais barato tem uma média inferior aos que custam muito.

A tendência do começo do jogo é equilibrar os valores. O de baixo sobe e o de cima desce. Com raras exceções.

E isso não está restrito a primeira rodada. Na segunda, você deve escalar aqueles jogadores que tiverem uma boa valorização na estreia, pois seu valor será feito em cima da média das duas primeiras partidas. Da terceira rodada para frente, a média passa a ficar mais consolidada e a variação de valor é menor.

Esqueça nesta primeira rodada Cassio, Hernanes, Kannemann, Nico Lopez e jogadores desta faixa de preço. Você terá um longo campeonato para usá-los. A hora vai chegar.

Quer dica de quem escalar? Nomes como Carleto, Rodrigo Moledo, Geromel, Igor Gomes, Fagner e Diego Alves estão baratos.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.