Topo

Qual atacante escalar? Fred lidera participações em gols em 2019

UOL Esporte

20/04/2019 04h00

Divulgação/Mineirão

Maior artilheiro da história dos pontos corridos, o atacante Fred, do Cruzeiro, aparece como a melhor opção ofensiva para a temporada do Cartola. Pelo menos, até aqui, ele foi quem mais teve participação em gols na Libertadores e Campeonato Mineiro.

De acordo com dados do Footstats, Fred tem 18 participações em gols no ano, com 14 gols e 4 assistências. Ele esteve em campo em 15 partidas em 2019, ou seja, tem média de 1,20. Ele ainda tem chance de aumentar esses dados neste sábado na final do Mineiro contra o rival Atlético-MG.

Leia também:

O segundo na lista é Bruno Henrique, do Flamengo. São 16 participações em 15 jogos, com oito assistências e oito gols.

Um jogador pouco badalado aparece em terceiro. Daniel Amorim, do Avaí, já fez 13 gols e deu 3 assistências em 19 partidas.

Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, completam a lista com 15 participações cada um. O atacante atleticano fez 12 gols e deu 3 assistências. Já o jogador tricolor tem 13 gols e 2 passes.

Vale lembrar que Fred está no limite do preço do Cartola para a primeira rodada. Ele custa 10 cartoletas o que dificulta o aumento do patrimônio. O mesmo vale para Ricardo Oliveira e Gilberto que custam 15 e 13, respectivamente.

Dos 5, Daniel Amorim é o jogador mais em conta custando apenas 7. O problema é que o Avaí estreia fora de casa contra o Atlético-MG.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.