Topo

Hudson lidera desarmes, Jean Mota é artilheiro e Sornoza garçom do Paulista

UOL Esporte

23/04/2019 04h00

Marcello Zambrana/AGIF

O Campeonato Paulista chegou ao fim e deixou um legado interessante para quem for escalar o time para o Cartola deste ano. Alguns jogadores tiveram números significativos em scouts que pontuam bem no game.

O são-paulino Hudson, que jogou parte do campeonato na lateral e está como meio-campo no game, liderou as estatísticas de desarme com 51 roubadas de bola, segundo dados do Sofascore, aplicativo de estatísticas. Por outro lado, ele foi o quarto jogador que mais cometeu faltas, 27 no total.

No Santos, Jean Mota terminou como artilheiro da competição. Mas, mais que isso, ele somou 44 finalizações no torneio, foi quem mais chutou e acertou 24, com 7 gols.

Quando o assunto é passe pra gol, o equatoriano Sornoza, responsável pela assistência que deu o título para o Corinthians, foi o líder, com cinco.

Apesar de não aparecer na lideranças das estatísticas, Dudu também teve bons números no Paulista. O atacante foi quem mais criou chance de gol na competição, com 9 tentativas. Ele ainda foi o atleta que mais sofreu faltas, com 61 infrações dos adversários. No entanto, ele não faz parte do jogo até agora, pois não houve acordo entre Palmeiras e Globo.

Quem também sofreu bastante falta foi o atacante Antony, do São Paulo. Foram 42 infrações cometidas pelos adversários. Muito pelo estilo de jogo do jovem que acertou 36 dribles, perdendo apenas para Martinelli, do Ituano. Pelos lados do Morumbi, Pablo terminou o estadual como atleta que mais cometeu faltas, com 35.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.