Topo

Cartola FC: Relembre jogadores que já sofreram por causa do game

UOL Esporte

24/04/2019 06h29

Com o fim dos estaduais no último fim de semana, a primeira rodada do Brasileirão se aproxima e, junto dela, o Cartola também. Para alegria de uns e tristeza de outros.

O jogo fictício já deu dor da cabeça para alguns jogadores que foram cobrados por torcedores, justamente por conta do Cartola. Por meio de publicação em suas redes sociais, jogadores já usaram palavrões e gestos obscenos para ilustrar sua revolta com o game.

(Pedro Vale/AGIF)

  • Rafael Sóbis

Após ser cobrado por alguns torcedores pela pontuação ruim em algumas partidas, o atacante Rafael Sóbis, enquanto estava no Cruzeiro, modificou sua biografia do Instagram com a seguinte frase: "Que se f*** seu Cartola".

(Marcello Zambrana/AGIF)

  • Vitor Bueno

Um torcedor mandou uma mensagem direta para o atacante Vitor Bueno, quando ele defendia o Santos, questionando se o atleta seria titular na próxima partida.

No texto, o usuário do game relatou que na rodada passada o jogar havia o prejudicado com a pontuação. O jogador respondeu de forma não muito educada: "Vai se f****, não me coloca então, não f***".

(Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)

  • Erazo e Cazares

Os jogadores equatorianos atuaram juntos no Atlético-MG em 2016. Assim como nos casos anteriores, eles foram cobrados pelos torcedores pela pontuação ruim no Cartola.

A 'cobrança' rendeu uma publicação no Instagram do zagueiro com os dois jogadores mostrando o dedo do meio e com a legenda: "Que se f*** o Cartola, a gente quer o Campeonato".

(Ricardo Duarte/Internacional)

  • Andrigo

Em 2016, o meia Andrigo atuava no Internacional. Participou da campanha que levou a equipe à Série B do Brasileirão naquele ano. Porém, nas primeiras rodadas da competição o Colorado liderou e o jogador de meio-campo era um dos titulares da equipe.

Após uma vitória e uma pontuação ruim, o jogador fez uma publicação em seu Facebook com a seguinte frase: "Eu jogo pelos 3 pontos do Inter, não pelo Cartola".

(Ricardo Rímoli/AGIF)

  • Luan

Eleito o melhor jogador da América em 2017, o atacante do Grêmio Luan também sofreu com as críticas pelas pontuações ruins no Cartola.

Por meio de sua página no Facebook ele fez um pedido aos torcedores: "Venho fazer um pedido aos torcedores e dizer que não mandem mais mensagens sobre o Cartola de vocês. Meu foco é buscar os três pontos pro Grêmio essas tantas mensagens sobre o Cartola ao invés de serem um incentivo me tiram o foco, obrigado", escreveu na época.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.