Topo

Cartola FC: Veja dicas para fazer um time bom e barato

UOL Esporte

04/05/2019 04h00

Thomás Santos/AGIF

Perdeu Cartoletas e não sabe como escalar um time para a terceira rodada? Vamos lá. Chegou a hora de te ajudar – ou atrapalhar – a escalar o time. Vamos usar o padrão 4-3-3 e sem passar das 70 cartoletas.

Leia também:

Goleiro

Julio Cesar (Grêmio) – 6 cartoletas

Custa só seis cartoletas e ainda coloca em campo a lei do ex. Tem sido reserva de Paulo Victor e é uma boa chance de mostrar seu potencial. Fluminense é um time que finaliza muito e as chances de defesas difíceis são grandes.

Laterais

Michel (Corinthians) – 3 cartoletas

O Vasco não vem em boa fase e o Corinthians, mesmo modificado, é um time forte defensivamente, com chances de sair de São Januário com SG. Lembrando que no meio de semana os dois laterais corintianos mitaram.

Guga (Atlético-MG) – 5,25 cartoletas

Vamos dar mais uma chance para o lateral do Atlético que tem potencial para boas roubadas de bola mesmo jogando fora de casa. Ele foi mal na estreia, mas muito bem na segunda rodada.

Zagueiros

Gustavo Henrique (Santos) – 4,03 cartoletas

Mais um que vai jogar fora de casa, mas o Santos começou bem o Campeonato Brasileiro. E o desafio da vez é o CSA. Grandes chances de sair de campo com SG.

Bruno Alves (São Paulo) – 6 cartoletas

O São Paulo foi o último time da Série A a tomar gol no Brasileirão deste ano e lidera a classificação. O desafio de agora é clássico contra o Flamengo. A vantagem? Pegar o time reserva flamenguista. Sem Arboleda, Bruno Alves é o são-paulino mais confiável.

Meias

Rodriguinho (Cruzeiro) – 4,86 cartoletas

Vale ficar de olho nas notícias para saber quem Mano Menezes irá colocar em campo. Mas o preço do meia está ótimo e ele chega descansado para pegar o Goiás, que mostrou muita fragilidade defensiva contra o São Paulo.

Raul (Vasco) – 5,62

Foram quatro roubadas de bola na derrota para o Athletico na estreia do Vasco no Brasileirão. Se repetir o desempenho, o volante tem tudo para sair do jogo contra o Corinthians com bons números. Sei que indiquei defensores corintianos, mas não esperamos gol do volante.

Marcio Araújo (Chapecoense) – 8,23 cartoletas

Não espere jogadas de efeitos e nem gols do volante da Chapecoense. Mas muitas roubadas de bola. São 7 em duas rodadas e agora pega, em casa, o time reserva do Athletico.

Atacantes

Rodrigo Pimpão (Botafogo) – 2,11 cartoletas

Depois de se recuperar da derrota na estreia com a vitória contra o Bahia, o Botafogo mostrou um bom poderio ofensivo. Pimpão fez apenas dois pontos, mas tem chances de deixar sua marca contra o Fortaleza e de quebra valorizar bem.

Toró (São Paulo) – 6,44 cartoletas

Foram dois jogos pelo time profissional do São Paulo e muita vontade. O esforço significou gol contra o Goiás com bela atuação. Se mostrar a mesma dedicação, tem chance de pontuar mesmo que não marque, mas com boas finalizações.

Fred (Cruzeiro) – 7,16 cartoletas

Duas rodadas ruins. Uma hora o Fred vai mitar e o Goiás é uma possibilidade real para o atacante. A média do artilheiro no ano é quase de um gol por jogo e não marcou no Brasileiro até aqui. Assim como Rodriguinho, vale ficar de olho para ver se Mano poupará o atleta.

Técnico

Eduardo Barroca (Botafogo) – 6,68 cartoletas

Botafogo pega o Fortaleza em casa. É um jogo com chances de muitos gols como aconteceu no duelo dos botafoguenses contra o Bahia. Isso pode aumentar a média do treinador.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.