Topo

Cartola: Gabigol e Everaldo lideram números de finalização no Brasileirão

UOL Esporte

15/06/2019 04h00

Alexandre Vidal / Flamengo

Uma das melhores formas de garantir bons pontos no Cartola é apostar em jogadores que finalizam muito. Se acertar a direção do gol, melhor ainda, mesmo que o goleiro defenda.

Após nove rodadas do Brasileirão e uma pausa para a Copa América, os atacantes Everaldo e Gabigol lideram os números de chutes defendidos pelo goleiro adversário. Coincidentemente, eles também são os artilheiros do campeonato, com cinco gols cada.

Leia também:

Everaldo também é o atacante que mais vezes finalizou para fora na competição. Já são 15 tentativas até aqui. Ele é seguido por Yony González, do Fluminense, com 13 chutes. Bruno Henrique, do Flamengo, fecha o top 3 com 11 tentativas, mesmo número de Dudu e Thiago Neves.

Quando o assunto é quase acertar o alvo, mas carimbar a trave, ninguém fez isso mais de duas vezes. Diego (FLA), Matheus Sávio (CSA), Marco Ruben (CAP), Nico López (INT), Carlos Sanchez (SAN) e Antony (SPA), foram os responsáveis.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.