Topo

Cartola: Dicas para manter SG e pontuar bem com defensores na 16ª rodada

UOL Esporte

23/08/2019 04h00

Defesa que ninguém passa? O trecho do hino do Palmeiras é o que todos querem na hora de escalar defensores. E está difícil. Por exemplo, na rodada 14, apenas quatro dos 20 times conseguiram deixar o gramado sem ser vazado.

Mas, na tentativa de tentar ajudar vocês, vamos aos dados do sistema defensivo de times que aparecem com chances de manter o SG na rodada, consequentemente, começar com pelo menos cinco pontos.

Ivan Storti/Santos FC

Santos
O time de Sampaoli não é muito preocupado com o setor defensivo, tanto é que tomou gol até do Avaí em casa. Mas, contra o Fortaleza na Vila Belmiro, o time tem chance de sair com SG. São duas derrotas seguidas, o time precisa vencer para não perder a liderança. Everson saiu de campo sem ser vazado quatro vezes e faz mais de uma defesa difícil por jogo. Jorge e Lucas Veríssimo são boas opções também. Victor Ferraz e Aguilar serve para quem quiser ter um diferente da maioria.

Cássio é uma boa opção para o gol na quarta rodada do Brasileiro (Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

Corinthians

Pra variar, o time de Carille tem a melhor defesa do campeonato. O time toma menos de um jogo por partida, quase um a cada dois jogos. Para ajudar, os alvinegros pegam o segundo pior ataque da competição. Mesmo fora de casa, Manoel e Fagner devem pontuar bem. Cassio, voltando aos titulares, tem 15 defesas difíceis em 11 duelos.

Paulo Pinto/saopaulofc.net

São Paulo

Fora de casa contra o Vasco, não é um time que tem garantia de SG na rodada, mesmo com a segunda melhor defesa da competição. No entanto, as dicas vêm com Volpi que vive excelente fase, são 22 defesas difíceis em 14 partidas. Daniel Alves pode mais uma vez ser utilizado com meio. Ou seja, mesmo sem SG, pode pontuar bem ofensivamente.

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro

Rogério Ceni chegou e parou o segundo melhor ataque do Brasileirão. Agora, pega o pior. Grandes chances de sair de campo sem tomar gols. Com isso, Fabio é uma excelente opção, ainda mais que o CSA consagra goleiros quando joga em casa – quem apostou em Felipe Alves há duas rodadas comemorou. Dedé sempre foi um zagueiro regular, mas não faz um bom 2019 no Cartola, há uma semana, com SG, ele fez só cinco pontos. Cuidado com ele. Se jogar, Dodô também pode ser um bom nome.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.