Topo

Cartola FC: Veja dicas para escalar o time na 17ª rodada

UOL Esporte

30/08/2019 04h00

Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo

Chegou a hora de pedir dicas para os especialistas. E para a 17ª rodada vamos apelar para o Dicas do Cartola, um perfil que faz sucesso no Twitter e no Instagram.

Veja as dicas:

Diego Alves (Flamengo) – O líder do Brasileirão enfrenta o terceiro colocado, é jogo bom e os goleiros gostam de se destacar. Com isso, optamos o Diego Alves que terá a torcida a seu favor.  O goleiro rubro-negro vai fazer de tudo pra fechar o gol. Média de 4.57 pontos diante de uma equipe que costuma atacar a todo momento.

Fágner (Corinthians) – Corinthians é o dono da defesa menos vazada do Brasileirão e enfrenta um Atlético-MG que precisa somar pontos, pois vem de uma derrota em casa para o Bahia. O lateral costuma defender bem além de subir muito ao ataque. Soma 20 roubadas de bola em 11 jogos.

Dani Alves (São Paulo) – Diante de um possível Grêmio reserva (terá Copa Do Brasil no próximo meio de semana). Daniel Alves se torna ótima opção, principalmente sendo o armador da equipe tricolor, bate faltas, cobra escanteio e será unanimidade na rodada.

Lucas Fonseca (Bahia) – O zagueiro tricolor de aço tem feito ótimas partidas e mostrando muita regularidade no game. Nas 11 vezes que foi titular o Bahia não sofreu gol em 8 jogos.

Manoel (Corinthians) – Zagueiro que se firmou titular com o técnico Fábio Carille. Manoel tem principal destaque a bola aérea, no qual o Atlético-MG tem sofrido durante o campeonato.

Arrascaeta (Flamengo) – O melhor meia do Campeonato Brasileiro não pode ficar de fora, depois do golaço que deve concorrer ao próximo Puskas, o uruguaio está com muita moral no game e com incrível média de 12.19 pontos, é um MONSTRO! Acredito que vai manter a média de pontuação.

Carlos Sánchez (Santos) – Vice artilheiro do Santos enfrenta a defesa mais vazada no campeonato. Jogo bom para o meia do Peixe mitar e voltar a fazer gols. Santos está há três jogos sem vencer e vem de um empate após ter três gols de vantagem.

Bruno Guimarães (Athletico) – Meia com muita regularidade no Cartola, nas últimas quatro partidas que atuou, sua pior pontuação foi 5 pontos. Athletico vem de duas derrotas consecutivas e encara o Ceará na Arena da Baixada, terá que fazer uma boa apresentação em casa para subir na tabela. Bruno Guimarães é o cara pra fazer a diferença na partida.

Gabigol (Flamengo) – Não podemos deixar o artilheiro do campeonato fora do time, é o artilheiro do Flamengo no ano e no Brasileirão. Tem 12 gols em 12 jogos, média de 1 gol por jogo e já soma 30 finalizações.

Bruno Henrique (Flamengo) – Sim, vamos dobrar dois atacantes do Flamengo, o recém convocado está voando. Flamengo está na liderança e o Bruno Henrique tem sido o destaque quando o assunto é decisão.

Yony Gonzalez (Fluminense) – De técnico novo o Fluminense precisa mostrar serviço no campeonato, enfrenta o lanterna da competição no Maracanã e Yony Gonzalez tem tudo pra ser o mito da rodada. Na última partida em casa o Flu perdeu para o CSA e Yony fez 7 pontos só de finalização.

Jorge Jesus (Flamengo) – Flamengo encara o Palmeiras que vem de uma eliminação na Libertadores. Jorge Jesus terá que por em campo um time competitivo para se manter na liderança.

Essas são algumas dicas com as opções que temos no momento, possíveis lesões, jogadores poupados e prováveis escalações nos acompanhem no Twitter @dicasdocartola e no Instagram: @dicasdocartolaoficial.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.