Topo

Cartola FC: Dicas para você ousar e mitar na 18ª rodada

UOL Esporte

04/09/2019 04h00

MAGALHÃES JR./O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Duas rodadas para o final do turno e você está na disputa pelo título? Hora de ousar. Não tem mais chance de ganhar e pode buscar premiação da rodada? Momento de fugir das unanimidades. Então, vamos a uma opção por posição para você ousar e mitar.

Tadeu – Goiás

O momento não é dos melhores para o Palmeiras, mas o time precisa reagir para subir na tabela e não ver o Flamengo abrir mais diferença na reta final do turno. Então, o Goiás deve ser bastante atacado e o goleiro sempre faz muitas defesas difíceis, são 35 em 16 partidas, mais um pênalti.

Carlinhos – Fortaleza

É um nome sempre muito escalado e tem histórico de ir bem no Cartola. Terá pela frente um Fluminense que aposta muito em jogada pelo lado do campo. Dá para sonhar com SG e roubadas de bola. Ele já roubou 27 em 13 partidas. O ponto negativo é que a última boa rodada dele foi a 12ª.

Leandro Castan – Vasco

O zagueiro vem bem nas últimas rodadas e tem pela frente o Bahia em casa. Dá para manter o SG e ainda pontuar na frente. São dez roubadas de bola em 6 jogos e ainda fez dois gols. Não deve ser um nome muito escalado.

Alex Santana – Botafogo

O Atlético-MG é um time que toma gol toda rodada, pelo menos na média do Brasileirão. Alex Santana tem aparecido bem no ataque do Botafogo. Só não marcou na última rodada por culpa do VAR. Mesmo sem gol, marcou seus 3 pontos. Ou seja, ficou perto de mitar.

Everaldo – Chapecoense

O atacante sempre aparece entre as opções dos cartoleiros. Não chega a ser muito surpreendente, mas pode fazer a diferença contra o CSA, mesmo fora de casa. São 41 finalizações em 16 partidas, oito gols e uma assistência, em um time que fez 16 gols. Tem tudo para ajudar a Chapecoense reagir na competição.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.