Topo

Cartola FC: Dicas para você ousar e mitar na 21ª rodada

UOL Esporte

24/09/2019 09h31

Ricardo Duarte/Inter

A 21ª rodada do Brasileirão não dará tempo para que as pessoas lamentem as escolhas da última rodada. Quem nos ouviu semana passada nas ousadias foi muito bem. Afinal, Vladimir fez 8,5 pontos, Carlinhos 13,4, Fabio Sanches 4,7, Patrick 5,4 e Michael 9. Todos jogares que impulsionaram quem arriscou e fugiu do comum.

Vamos para as dicas da semana:

Tadeu – Goiás

Vamos manter a tática do Vladimir. Sabemos que é muito arriscado, mas quem não arrisca não mita. O São Paulo tem tudo para pressionar o Goiás no Morumbi, mas os goianos deram uma melhorada no animo após passarem o carro no Fluminense. Podemos ter uma boa quantidade de defesas difíceis na capital paulista.

Madson – Athletico

Não é o que chamamos nossa que ousadia até porque o Athletico é favorito para a partida, mas o lateral não deve aparecer na maioria dos times, principalmente em rodadas em que São Paulo, Palmeiras e Grêmio podem sair de campo com SG. Posto isso, Madson vem aparecendo bem ofensivamente, já fez dois gols, e tem uma média superior a uma roubada de bola por duelo. Joga em casa contra o Fortaleza, que é um time que rendeu muitas roubadas para laterais contra o Palmeiras, basta ver as pontuações de 8,1 e 7,9 – com amarelo – de Diogo Barbosa e Marcos Rocha, respectivamente.

Victor Cuesta – Internacional

Ah, você falou que ia ter gol do Gabigol e o Inter perderá o SG. Sim, mantenho a fala. Mas aqui não é lugar de ousar? Portando, Cuesta tem tudo para conseguir boas roubadas de bola. Ele saiu de campo com 10,3 na última rodada. Ou seja, sem SG, ele teria feito mais de cinco pontos. E se o Flamengo vai atacar muito, aumentam suas chances de roubar bola.

Lima – Ceará

Se na última rodada seu goleiro foi Jordi, você deve um agradecimento especial para Lima, que finalizou diversas vezes contra o gol do CSA. Mesmo sem marcar, o meia saiu de campo com 9,1 pontos. Sua média é de mais de 2 roubadas de bola por partida e ainda chega bem no ataque.

Rony – Athletico

Opções para o ataque não faltam nessa rodada. Ou seja, é quando a gente sempre se complica. Fugindo do que a maioria fará, o atacante que fez o gol do título do Athletico surge como excelente opção. Ele foi muito mal na rodada anterior, contra o Vasco. Mas, em casa, o time paranaense é muito forte. Lembrando que é o primeiro jogo na presença de sua torcida depois do título da Copa do Brasil. Motivação não faltará em Curitiba.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.