Topo

Cartola FC pode começar desfalcado de um time pelo segundo ano seguido

Leandro Carneiro

07/07/2020 10h01

Rebeca Reis/AGIF

O Campeonato Brasileiro começará em um mês. Com ele, o Cartola FC terá mais uma temporada pela frente. E, possivelmente, o game virá incompleto pelo segundo ano consecutivo.

No ano passado, o jogo começo sem os atletas do Palmeiras. Agora, o imbróglio envolve os jogadores do Red Bull Bragantino.

O time de Bragança Paulista não fechou acordo de TV com a Globo e isso também afeta o Cartola. O clube do interior de São Paulo segue negociando os direitos de transmissão para esse ano, inclusive com a emissora carioca.

Outro clube que quase ficou fora do fantasy game foi o Coritiba. Mas o time paranaense assinou com a emissora no fim de junho.

Procurada para comentar o assunto, a Globo não se pronunciou se manterá a mesma estratégia utilizada em 2019. No último ano, os jogadores do Palmeiras ficaram fora do game até a sexta rodada.

Assim, as partidas envolvendo o Palmeiras nas primeiras rodadas só contaram pontuação para o adversário do time paulista.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.