Topo

Ansiosa para escalar o Cartola, né minha filha? Veja boas opções

Leandro Carneiro

13/07/2020 04h00

Thiago Calil/Agif

O Cartola FC chegará em 2020 com uma dificuldade um pouco maior para os usuários. Qual? A falta de dados dos jogadores. Sabemos que existem estatísticas, mas o ano acabará recomeçando agora e isso fará com que tenhamos poucos dados de alguns atletas.

Por isso, uma das melhores formas de agir na hora de escalar no começo é apostar no histórico de atletas e times. Precisamos ir na segurança e deixar a ousadia mais para frente. Sem esquecer a regra número 1 da primeira rodada: apostar em jogador barato.

E o que temos de opção?

Vamos lá!

Vanderlei – Grêmio

Sabemos que Vanderlei é uma opção eternamente no Cartola. É um goleiro que sempre pontua bem com boas defesas. O adversário da estreia é o Fluminense, em casa, ou seja, ainda pode descolar um SG.

Gil – Corinthians

Ele custará apenas cinco cartoletas. Corinthians, dentro de casa, sempre é um time com chances de manter o SG. Para completar, o adversário é o Atlético-GO. Ou seja, grande chance de valorização.

Felipe Jonathan – Santos

Chances reais de manter o SG dentro de casa contra o Red Bull Bragantino. Mas é outro jogador que precisamos ver como voltará o Santos na reta final do Brasileiro.

Everton Ribeiro – Flamengo

É um nome que depende muito de Jorge Jesus. Além da chance do técnico sair do Flamengo, ele ficou no banco ontem contra o Fluminense, por exemplo. Mas custando cinco cartoletas e jogando em casa, com o time carioca como favorito ao título, é uma baita opção.

Diego Souza – Grêmio

Não sabemos com o time gaúcho voltará, mas se a lei do ex entrar em campo… Diego Souza vai valorizar se deixar a sua marca contra o Fluminense, afinal custa 8 cartoletas. Os cariocas tomaram seis gols em cinco partidas após a pausa devido à pandemia de coronavírus.

Hernane – Sport

Bom, a função do Brocador é fazer gol. O Sport estreia em casa contra o Ceará, um jogo importante para o time começar com pé-direito o Brasileiro deste ano. Hernane deve ser o homem gol dos pernambucanos. Custando cinco cartoletas, imagina se pintam uns dois golzinhos?

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.