Cassio lidera defesas difíceis no ano; D. Alves e Volpi são opções
Escolher goleiro é um dos principais dilemas do Cartola quando se vai montar time. Errar aqui pode ser decisivo para uma rodada horrível do seu time. Quem já escalou um goleiro que sofreu uma goleada, sabe disso. Mas o que fazer? Apostar em um jogo sem gols sofridos ou em arqueiro que faz defesas difíceis.
Por isso, para ajudar neste começo de ano, o blog levantou números no Footstats para ajudar o auxilio no desempenho de goleiros até aqui na temporada. Lembrando que defesas difíceis para o site de estatística não necessariamente é para o fantasy, pois depende de interpretação.
Cassio, do Corinthians, é quem melhor aparece nesta lista. Até aqui, ele fez 18 defesas difíceis no ano, uma média de 0,9 por partida. O problema é que o corintiano está avaliado em 12 cartoletas, o quarto goleiro mais caro do jogo.
O flamenguista Diego Alves, que custa apenas 5 cartoletas, tem menos defesas difíceis que Cassio no ano, mas também atuou em menos partidas. Ele tem média de 0,8 por partida com 13 intervenções no ano. O número é parecido com o de Tiago Volpi, que salvou o gol do São Paulo 12 vezes e custa 8 cartoletas.
Esse é o mesmo valor do goleiro Fernando Miguel, do Vasco, que já fez 14 defesas difíceis em 2019. Marcelo Lomba, do Inter, com 10 defesas encerra a lista dos goleiros do Brasileirão que mais se destacaram neste começo de ano.
Vale lembrar que goleiro ainda tem os cinco pontos no Cartola se não tomar gol. Então, vale ficar atento a goleiros que defendem bem e não são vazados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.