Topo

Cartola FC: Dicas de goleiro para 1ª rodada do Brasileiro

UOL Esporte

25/04/2019 04h00

Divulgação/Atlético-PR

Agora é hora de escalar. Então, o aquecimento se aproxima do fim e vamos dar dicas diretas para cada rodada do Brasileirão. E nada melhor do que começar com dicas para o gol, afinal, acertar o goleiro aumentam as suas chances de ir bem.

Diego Alves – Flamengo

Ele estará na maioria dos times, foi escolhido para ser o goleiro "bom e barato". Como o valor é baixo, lembrando a necessidade de aumentar patrimônio no começo, o flamenguista estará em muitos times. O bom início dele na temporada, entre os que mais fazem defesas difíceis segundo o Footstats, também o credencia. Mas atenção para ver se ele jogará. O goleiro se machucou contra a LDU.

Santos – Athletico

Para quem quer fugir do goleiro mais escalado – há quem defenda a tese de que jogadores escolhidos pela maioria entram em campo com uma "zica" -, o goleiro Santos é uma excelente opção. O Athletico vem muito bem na Libertadores até aqui e não sofreu gols em casa, inclusive em duelo contra o Boca Juniors. Ele também foi o atleta mais mais SG em 2018 e terminou no top 3 de defesas difíceis.

Tiago Volpi – São Paulo

Apesar de ter tomado dois gols contra o Corinhtians na final do Campeonato Paulista, o goleiro chegou a salvar o São Paulo com uma bela defesa quando o jogo ainda tava 1 a 0. Ele também aparece entre os goleiros que fazem mais defesas difíceis no ano. A chance de SG é grande contra um Botafogo instável até agora na temporada.

Rodolfo – Fluminense

Questionado pela torcida do Fluminense, muito pelo gol sofrido contra o Flamengo, Rodolfo tem chance de sair com SG da estreia. O time carioca estreia contra o Goiás, que perdeu o treinador no fim de semana, em casa.

Paulo Victor – Grêmio

A aposta mais ousada já que o Santos de Sampaoli pressiona muito. Mas o Grêmio terminou o Gaúcho com apenas um gol sofrido e o goleiro foi herói na decisão. Em outro jogo decisivo, contra o Libertad, também salvou o time com boas defesas.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.