Topo

Fora da Globo, Monique mantém rosto do Cartola e aprende a lidar com haters

Leandro Carneiro

25/04/2019 12h00

Foram seis anos de Monique Cardone na Globo. E um de seus trabalhos de maior destaque foi o game Cartola. Foi com o fantasy que ela chegou a participar até do dominical É de Casa. Como "rosto do Cartola", ela ganhou uma legião de fãs. Surpreendentemente, Monique anunciou sua saída da Globo em agosto de 2018. Mas, para a alegria dela, os fãs a seguiram após a saída da TV.

Monique migrou para o Youtube e montou o canal "Mitadas com Monique Cardone". São 13 mil seguidores e mais 50 mil no Instagram.

"Minha vida está ótima desde que sai da Globo. Estou conseguindo tocar projetos pessoais e profissionais que antes não conseguia até por questão de prioridade, pela falta de rotina da vida de repórter. Hoje, consigo organizar, planejar, focar nesses projetos. Está dando super certo. Estou tendo resultado positivo, falando do lado profissional. Atuando em novas áreas, descobrindo vários outros modelos de negócios que antes eu nem enxergava direito nesta parte de comunicação. Esse novo formato de fazer comunicação", disse.

"Não foi nem um pouco difícil me acostumar com essa nova rotina diferente da TV. Antes, a rotina era não saber meu horário, ficava sabendo na véspera. Trabalhava final de semana sim, final de semana não. Todos os feriados, praticamente, sempre rolava escala ali dentro do feriado. Hoje, eu faço minha rotina, horários, planejamento. Se você sabe se organizar, você consegue trabalhar bem", completou.

São mais de seis meses longe da Globo, mas se engana que as pessoas desligam a imagem dela com a emissora. Por mais que fale, Monique ainda precisa lidar com alguns haters do canal.

"Fico feliz de ser referência neste universo do Cartola, tenho orgulho do que construí ao longo dos anos. Não foi do dia para noite, de uma hora para outra. São alguns anos construindo, falando de Cartola, estudando o game, divulgando, brigando para que ele desse certo. Foi construção ao longo dos anos. Hoje, faço questão de falar que não trabalho na Globo, não sou fonte oficial. Mas eu sei como funciona, como as cabeças pensam o jogo, os mecanismos dentro do game", falou

"Quando tem esse tipo de comentário que sou da Globo, que ganho para falar algo, xingando a Globo, eu respondo que não trabalho lá desde agosto do ano passado. Não tem fundamento o que está falando. Você interpretou da forma que quis, veio aqui me agredir, ser grosseiro. Ao longo dos anos, eu aprendi. Sei o que é construtivo e sei quando é destrutivo. Quando é educado, eu respondo, porque é isso. Não precisa concordar, pode discordar, mas não precisa me agredir, ser grosseiro", finalizou.

Para os que têm dúvida se vale seguir as dicas de Monique para escalar o time, ela mesma responde se entendo do riscado: "Eu sou boa jogando Cartola. Quando você joga há muito tempo, consegue saber as estratégias de como fazer o feijão com arroz no início para chegar no meio do ano mitando".

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.