Topo

Cartola FC: Dicas de zagueiros e laterais para ir bem na 1ª rodada

UOL Esporte

26/04/2019 04h00

Você pode ser uma daquelas pessoas que está sofrendo com a possibilidade de não escalar Thiago Carleto e Pedro Geromel logo na estreia do Campeonato Brasileiro. Os dois viraram dúvida ontem e o melhor conselho que se pode dar é: "não arrisque neste momento".

Leia também:

Veja dicas de quem escalar entre zagueiros:

Ernesto Arias/EFE

Rodrigo Moledo – Internacional

Autor do gol contra o Alianza Lima, Rodrigo tem uma regularidade boa de roubadas de bola no Cartola. O Inter pega o time da Chapecoense com chance de manter o SG ainda.

Nino – Fluminense

O zagueiro foi muito bem pelo Criciúma na Série B e tem um preço excelente, grandes chances de valorização. É um defensor que se destacou pelos desarmes e por pouco amarelo recebido, foram apenas quatro.

Bruno Alves e Arboleda – São Paulo

Jogue uma moeda para cima e decida entre os zagueiros do São Paulo. Brincadeira à parte, ambos têm preço bom e fazem uma boa temporada até aqui. O setor defensivo do time do Morumbi é a principal qualidade do time e pega um Botafogo que foi mal neste início de ano.

Veja dicas de quem escalar entre laterais:

Alan Morici/AGIF

Fagner – Corinthians

O principal lateral do futebol brasileiro no momento e custando apenas 5 cartoletas. Por mais que o Corinthians jogue fora de casa, a equipe voltou a tomar poucos gols na reta final do Paulista, tem chances de sair com SG ainda.

Guga – Atlético-MG

Assim como acontece com Nino, Guga chega credenciado pelo que fez na Série B do ano passado. Se destacou nos cruzamentos e também fazia muitos desarmes. Para completar, a famosa lei do ex entra em campo.

Jonathan – Athletico

Vale ficar atento se o Athletico vai a campo com os titulares depois da derrota na Bolivia pela Libertadores. Se for, o lateral que sempre se destacou ofensivamente pode ser uma excelente opção na estreia em casa contra o Vasco.

Samuel Xavier – Ceará

Apesar de ter perdido o técnico há uma semana, o Ceará estreia em casa no Campeonato Brasileiro e contra um dos adversários mais acessíveis do ano, o CSA. Samuel é bom ofensivamente e tem chances de sair de campo sem seu time tomar gol.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.