Topo

Cartola: Santistas lideram média do game; Jorge é quem mais acerta gol

UOL Esporte

15/05/2019 04h00

Ivan Storti/Santos FC

Quando você escala um lateral, com certeza não é pelo número de finalizações que ele pode dar contra a meta adversária. A regra, geralmente, é apostar em time que não sofrerá gols e jogadores que têm tendência a roubar bolas. Mas, o Cartola de 2019 tem uma surpresa no quesito chute defendido pelo goleiro rival. Jorge, do Santos, é quem lidera a estatística.

Em três jogos neste Brasileiro, Jorge já teve sete finalizações defendidas pelo goleiro rival. Ele ainda mandou outras três para fora.

Leia também:

Para se ter noção, a sequência de jogadores que mais possuem bolas defendidas pelo goleiro são atacantes: Rogério, Bahia, e Rodrygo, Santos. Ambos têm uma finalização a menos que Jorge.

Não atoa, o lateral, que deu uma assistência neste brasileiro, tem a segunda melhor média de pontuação até aqui. Ele está apenas atrás do próprio Rodrygo, que já foi à rede uma vez e deu dois passes para gol. A média deles é 12,97 e 9,80, respectivamente.

Aliás, o Santos tem os três melhores pontuadores até aqui. A terceira melhor média é do goleiro Vanderlei com 9,65 por partida.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.