Topo

Cartola FC: possível anulação de Botafogo x Palmeiras não mudará pontuação

UOL Esporte

30/05/2019 18h01

A polêmica do VAR no jogo entre Botafogo e Palmeiras gerou uma dúvida nos cartoleiros nos últimos dias: o que acontecerá com a pontuação da sexta rodada se a partida for anulada? Hoje (30), o Cartola FC se manifestou sobre o assunto. O fantasy explicou que os scouts dos jogadores não sofrerá mudanças se a anulação se concretizar. Além disso, em caso de novo jogo entre as equipes, este não contará pontos para o game.

A situação causou incerteza em muitos usuários por conta do regulamento do jogo. O mesmo prevê que jogos os cancelados previamente não sejam considerados para fins de pontuação. No entanto, as regras abrem brecha para interpretações. Jogos interrompidos, por exemplo, têm a pontuação mantida mesmo se o duelo for cancelado.

Ontem (29), a CBF, atendendo a uma recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)suspendeu os pontos obtidos pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado, até o julgamento relacionado ao pedido apresentado pelo time carioca para a anulação da partida por quebra de protocolo do árbitro de vídeo.

O Botafogo pediu a anulação do jogo contra o Palmeiras por um suposto uso indevido do árbitro de vídeo (VAR). O clube alega que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior já havia prosseguido normalmente um novo lance, o que impediria o uso do VAR na marcação do pênalti que deu a vitória ao time paulista.

Polêmica à parte, agora os cartoleiros já podem se concentrar apenas em escalar seus times para mitar na sétima rodada.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.