Topo

Cartola FC: Veja opções boas e baratas para apostar na rodada

UOL Esporte

11/07/2019 12h07

Daniel Vorley/AGIF

A hora do sofrimento se aproxima e está faltando cartoletas para você escalar todo mundo que você quer. Então, vamos a algumas dicas que podem te ajudar. Jogadores baratos e com potencial de ir bem na rodada, seja pelo adversário que enfrenta ou pelo desempenho até aqui.

Levamos em consideração os atletas que aparecem como prováveis no jogo até às 12 horas de hoje. Mas, vale ficar esperto. Muita coisa deve mudar até o mercado fechar, principalmente nos times envolvidos na Copa do Brasil.

Leia também:

Veja as opções:

Goleiro

Santos – Athletico – Apesar de ter negativado três vezes neste brasileiro, o goleiro terá um bom desafio em casa, onde o Athletico é forte. Cuidado se o time optar por usar reservas, isso aumentam as chances dele sofrer gol. Em contrapartida, se o Inter poupar os titulares, também aumentam as chances de SG.

Paulo Victor – Grêmio – Enfrenta o Vasco em casa. Mesmo contra adversários mais fáceis, o goleiro fez defesas difíceis. Os cariocas não mostraram um ataque muito poderoso até aqui.

Felipe Alves – Fortaleza – Não negativou até agora e tem grandes chances de segurar o SG contra o Avaí. Com uma defesa difícil na partida, ele já te garantirá bons pontos.

Zagueiros

Nino – Fluminense – Tem média de mais de uma roubada de bola por partida. Foi bem em apenas um jogo nos oito que atuou, mas tem grandes chances de segurar o SG.

Léo Duarte – Flamengo – Tem chances de manter o SG contra o Goiás em casa. É mais um que entra no risco de não atuar caso Jorge Jesus resolva poupar atletas para a Copa do Brasil. São oito roubadas de bola em cinco partidas, ou seja, chances de pontuar mesmo se o Flamengo sofrer gol.

Léo – Cruzeiro – Teoricamente, os mineiros têm um jogo com chances de segurar o SG no campeonato, contra o Botafogo em casa. Apesar do início ruim do Cruzeiro, o zagueiro só negativou uma vez até aqui.

Laterais

Weverton – Cruzeiro – Destaque no sub-20, foi promovido por Mano Menezes e pode ganhar chance de atuar. Não sabemos se ele será do tipo que roubará muitas bolas, mas tem chance de sair com SG. É uma grande aposta, mas se você precisar economizar umas cartoletas.

Carlinhos – Fortaleza – São 17 roubadas de bola em oito partidas. Ou seja, média de pelo menos 2 por jogo. Se somar ao SG que pode acontecer, Carlinhos tem chance de mitar. O lateral ainda deu uma assistência.

Renê – Flamengo – O lateral é inquestionável como uma das melhores opções da rodada e não está caro. Se jogar, visto que Jorge Jesus pode optar por poupar atletas, segurar o SG e garantir as roubadas de bola – 11 em 6 jogos -, ele tem tudo para mitar.

Meias

Marquinhos Gabriel – Cruzeiro – Mais uma vez o time mineiro aparece com condições de ir bem na rodada. Apesar da fase ruim da equipe, o meia não negativou, apesar de nunca ter mitado. Tem chances de surpreender se o Cruzeiro voltar melhor do que estava antes da Copa América.

Sornoza – Corinthians – A tendência é que o time pressione bastante o CSA em casa e o meia foi uma das principais armas corintianas no primeiro semestre. No Brasileiro, ele ainda não participou de gols, mas sempre há uma chance. Ainda possui média de uma roubada de bola por jogo.

Diego – Flamengo – Não foi titular na Copa do Brasil, então, pode ganhar chance mesmo que Jorge Jesus poupe o time contra o Goiás. O meia é instável, tem pontuações muito boas e negativadas também. É sempre um risco, mas, neste caso, um risco barato.

Atacantes

Aylon – Chapecoense – Se você não tem condição de ir de Everaldo, aposta da maioria na rodada, buscar outro nome ofensivo da Chapecoense contra um Atlético-MG, que pode ser reserva, é uma boa. Vale lembrar que quando Rildo estava no clube catarinense, mitou algumas vezes ao lado de Everaldo.

Vagner Love – Corinthians – Os números do atacante até aqui são fracos. 1 gol em sete partidas. Só quatro finalizações. Mas a pressão corintiana deve ser grande. Tem tudo para conseguir pontuar.

João Pedro – Fluminense – O atacante empolgou antes da pausa da Copa América. Gols, finalizações e muitos pontos para os cartoleiros. Pega o Ceará em casa e custa só 4,94. Por que não?

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.