Topo

Dicas para você mitar na rodada 12 do Cartola no Brasileirão

UOL Esporte

25/07/2019 08h23

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Essa rodada do Cartola vai ter duelo de gente grande. Os perfis Cartola FC Dicas, nossos colaboradores semanais com vídeos de orientações, enfrentarão o Dicas do Cartola. Por isso, vamos dar espaço para o Dicas do Cartola também dar as suas sugestões aqui no Mitando FC.

Dicas do Cartola:

Chegamos a um momento do campeonato onde já temos nossos jogadores favoritos. Conhecemos os que se destacam dentro e fora de casa, o ladrão de bola, o finalizador, o cobrador de bolas paradas, tudo para conseguir a maior pontuação por rodada.

A rodada do fim de semana conta com um complicador, ela está entre dois jogos decisivos da Libertadores da América e Sul-Americana, o que pode fazer muitas equipes pouparem jogadores. Por conta disso, é importante ficar atento a todas as informações dos clubes para não apostar errado. Para as dicas iremos usar o filtro provável do site do Cartola.

GOLEIROS:

Everson (Santos): joga em casa contra o Avaí, último colocado, e está empatado em pontos na liderança com o Palmeiras. O goleiro fez 5 jogos e em 4 saiu sem levar gol, o que já garante no mínimo 5 pontos.

Jordi (CSA): o goleiro do time alagoano tem se destacado, sendo ele o detentor do maior número de DD (Defesa Difícil) no game: são 33 defesas em 11 jogos, média de 3 por partida. Joga em casa contra o Grêmio, – que provavelmente jogará com os reservas por conta da Libertadores – e, mesmo assim, destaca-se com as DD.

ZAGUEIROS:

Gustavo Gomez (Palmeiras): além de ser o grande destaque defensivo do Palmeiras, o paraguaio é forte nas bolas aéreas ofensivas e o cobrador oficial de pênaltis do verdão.

Rodrigo Caio (Flamengo): o adversário da rodada será o Botafogo, que está com dificuldades em marcar gols, o que já garante os 5 pontos de Saldo de Gol, além do poder ofensivo que o zagueiro possui.

LATERAIS:

Fágner (Corinthians): o lateral, até o momento, é o único jogador confiável para se apostar do time. Com ótimas características ofensivas e defensivas, ele garante boas pontuações com roubadas de bola, assistências e finalizações. Mesmo jogando fora de casa, é um jogador muito estável em pontuações.

Marcos Rocha (Palmeiras): destaque do Cartola nas rodadas que antecederam a Copa América, o lateral não manteve o nível como maior parte da equipe, mas é boa opção para a rodada.

Jorge (Santos): o lateral é muito participativo no momento ofensivo santista, com muita qualidade para atacar, o lateral é bom nome para a rodada. Além de ter bons números com roubada de bola.

MEIAS:

Gregore (Bahia): o maior ladrão de bolas do campeonato, com absurdas 37 roubadas em 9 jogos, uma média acima de 4 roubadas por jogo.

Carlos Sanchez (Santos): cobrador das bolas paradas santistas, além de participar muito do momento ofensivo do time.

Nonato (Inter): jogador muito participativo, ele tem números expressivos de roubadas de bola, além de ter boa finalização de média distância.

Soteldo (Santos): enquadrado como meia no Cartola, o jogador é atacante no time santista e vive boa fase. Ótima aposta para rodada.

ATACANTES:

Gabriel (Flamengo): segundo atacante que mais finalizou no Brasileiro e o primeiro em finalizações certas. Voltou da parada da Copa América voando com o novo posicionamento feito por Jorge Jesus.

Everaldo (Chapecoense): batedor oficial de pênaltis, o centroavante é matador e muito participativo. Com técnico novo, o time deve vir com a moral renovada.

Dudu (Palmeiras): homem das bolas paradas, além de sofrer muitas faltas durante a partida, é o jogador que mantém uma pontuação média, mesmo sem ter scouts de gol ou assistência.

Michel (Goiás): atacante muito veloz, tem como característica principal o drible para finalização, além de sofrer muitas faltas. Enfrenta o Galo, que tem sofrido defensivamente.

TÉCNICOS:

O técnico por ser a soma das pontuações gerais dos jogadores sempre indicamos dos clubes que acreditamos que terão o melhor desempenho na rodada, e para essa rodada os nomes são: Sampaoli, Jorge Jesus, Felipão.

Essas são algumas dicas com as opções que temos no momento, possíveis lesões, jogadores poupados e prováveis escalações nos acompanhem no Twitter @dicasdocartola e no Instagram: @dicasdocartolaoficial.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.