Topo

Cartola: Dicas para você ousar na 17ª rodada

UOL Esporte

28/08/2019 04h00

Cleber Yamaguchi/AGIF

Está cansado de ver seu time igual ao dos outros e precisa tirar uma larga desvantagem na reta final do turno? Então chegou a hora de ousar. Não é para fazer loucuras, mas dá para arriscar um pouco mais com objetivo de ganhar.

Vamos aos nomes ousados da 17ª rodada:

Tadeu – Goiás

A maioria vai no Douglas, do Bahia, mas essa é a rodada em que ele pode se dar mal. CSA não deve atacar muito fora de casa e qualquer gol pode fazer o goleiro negativar. Tadeu só teve 4 SG`s até aqui e tem média acima de cinco pontos. O Fortaleza deve pressionar e exigir muito do goleiro.

Egídio – Cruzeiro

No momento em que todos os olhos vão estar voltados para Daniel Alves e Nino Paraíba, o jogo entre Cruzeiro e Vasco pode render bem. O lateral dificilmente negativa e ainda tem chance de manter o SG.

Nino – Fluminense

Ele nunca teve uma pontuação acima dos nove pontos? Sim, sabemos. Mas é um zagueiro que entra em um estilo de jogo com mais proteção com a saída de Fernando Diniz. Em casa, contra o Avaí, o Fluminense pode manter o SG. Ele tem mais de uma roubada de bola por jogo. Ou seja, dá para descolar uns 7 pontos.

Gustavo Campanharo – Chapecoense

A princípio, Arrascaeta, Sanchez e Bruno Guimarães são os mais escalados. Então, os três podem compor seu meio, mas talvez você queira ousar em um lugar. Gustavo Campanharo pode ser esse cara se conseguir roubar as bolas do Santos que tanto fez na última rodada. Com sorte, pode aproveitar do momento ruim defensivo da equipe paulista e ainda ajudar em gol – tem uma assistência e um gol.

Wellington Paulista – Fortaleza

A estrela do artilheiro brilhou contra o Santos fora de casa. Ok, sabemos que a Lei do Ex sempre ajuda. Mas, em casa, contra o Goiás, ele pode brilhar. Lembrando que se você apostar em Tadeu, o atacante não deve ser escalado. Neste caso, recomendamos a aposta em Marcelo Cirino, do Athletico.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.