Topo

Cartola FC: Veja dicas para escalar o time na 18ª rodada

UOL Esporte

06/09/2019 08h01

Cássio é uma boa opção para o gol na quarta rodada do Brasileiro (Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

A 18ª rodada se aproxima e mais uma vez pedimos dicas para os especialistas para ajudar na hora de escolher os jogadores para escalarmos. Nesta semana, vamos com Jéssica Sales e Maria Gabriela Merendi, que dão dicas no canal do Youtube Donas do Cartola.

Veja as dicas:

Cássio (Corinthians): Invicto desde a volta da parada da Copa América, o Corinthians vive grande fase e já entrou no G-4 do campeonato. Nessa rodada enfrenta o Ceará no Itaquerão, onde ainda não perdeu pelo Brasileiro e conseguiu a maioria dos seus SG's no campeonato. Além disso, o Ceará faz poucos gols fora de casa e pode contribuir para mitada do paredão corintiano.

Rafinha (Flamengo): Líder do campeonato e jogando muita bola, o embalado Flamengo recebe o lanterna Avaí no confronto dos opostos em Brasília. Rafinha se destaca muito no ataque, onde já tem 3 assistências em apenas 6 jogos como titular.

Diogo Barbosa (Palmeiras): Apesar da fase ruim vivida pelo Palmeiras, com a troca de técnico que prioriza a defesa, os SG's podem voltar. Para melhorar, Diogo tem a incrível média de 3,5 RB's por partida (já são 32 em 9 jogos).

Pablo Marí (Flamengo): Até então desconhecido de grande parte do público brasileiro, o zagueirão espanhol tem surpreendido e se mostrado muito bom para cartola. Além de ter média de 2RB's por partida, costuma subir bem ao ataque e já deixou seu golzinho na competição, e claro, enfrenta o lanterna Avaí que tem o segundo pior ataque do campeonato.

Leandro Castan (Vasco): Apesar da campanha irregular, o Vasco se recuperou no Brasileiro desde a chegada do Luxa, e a prova disso é que a defesa passou a tomar poucos gols (exceção ao clássico contra o Flamengo). Castan vem se destacando bem para cartola, tem média de quase 8 pontos por partida, com 10RB's em 6 jogos, 2 gols e 1ass. Mesmo em confronto difícil contra o Bahia, em São Januário, dá para confiar em uma boa pontuação dele.

Everton Ribeiro (Flamengo): O Flamengo é o grande favorito da rodada. Everton Ribeiro não vem de grandes pontuações, mas é uma escolha óbvia por se tratar de um dos melhores meias do Brasil, que atua pelo líder do campeonato e enfrenta em Brasília (campo neutro, mas com maioria esmagadora de flamenguistas) o lanterna da competição. Com a ausência do uruguaio Arrascaeta e Bruno Henrique, podemos esperar que todas as jogadas passem pelo ER, podendo pontuar bem com gols e assistências.

Raul (Vasco): É um exímio ladrão de bolas. Os seus números são incríveis: o volante do Vasco tem 41 roubadas de bola em 12 jogos. O time carioca vem de uma derrota fora de casa para o Cruzeiro e precisa vencer em casa para respirar um pouco mais distante da zona de rebaixamento.

Carlos Sánchez (Santos): O Santos recebe em seus domínios o Athletico PR possivelmente reserva e focado na final da Copa do Brasil. O Santos precisa vencer para continuar brigando pela liderança. O uruguaio tem tudo pra ser titular (me ajuda aí, Sampaoli) e comandar o Peixe na Vila. Sánchez tem 5 gols e 3 assistências até o momento no Brasileirão.

Gabriel (Flamengo): Artilheiro da competição com 14 gols em 13 jogos e dispensa maiores explicações. Gabigol tem faro de gol e não pode ficar de fora diante do lanterna da competição.

Eduardo Sasha (Santos): O artilheiro do Santos enfrenta uma defesa provavelmente reserva do Athletico PR. Sasha vem sendo extremamente regular e pontuando bem mesmo sem o scout principa, o gol. A média do atacante do Peixe é de 7,10 pontos e ele tem 8 gols e 1 assistência no campeonato.

Dudu (Palmeiras): O Palmeiras do novo técnico Mano Menezes precisa vencer para espantar de vez o clima de crise. Além disso, o time paulista enfrenta o Goiás, que não tem um sistema defensivo muito sólido. Dudu tem tudo para balançar as redes diante do time esmeraldino, mesmo fora de casa. O atacante pode pontuar bem com gols e assistências. Dudu tem 5 gols na competição.

Jorge Jesus (Flamengo): O confronto Avaí x Flamengo mostra duas realidades completamente diferentes. O time carioca é o líder da competição e enfrenta em Brasília o time catarinense, que é o lanterna. O "Mister" tem tudo pra ser treinador que mais vai pontuar na 18ª rodada.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.