Liga de Cartola com prêmio maior que loteria faz publicidade no Brasileiro
Hoje tem gol do Gabigol. Essa frase se tornou moda no Maracanã, mas neste fim de semana apareceu de uma forma diferente: em uma placa de publicidade. A responsável por isso? Uma liga do Cartola.
Isso mesmo. A Catimba Scores, uma liga paga de Cartola, colocou uma placa de publicidade no Maracanã para o jogo entre Flamengo e São Paulo, que terminou empatada por 0 a 0. Para se ter noção, a competição já chegou a pagar prêmios de R$ 500 mil.
Como efeito comparativo, a Loteca, a famosa Loteria Esportiva, pagou no prêmio da última semana aproximadamente R$ 42 mil para cada um dos 17 vencedores. Também no fim de semana passado, após a 20ª rodada, o ganhador da Catimba recebeu R$ 146 mil. Somando todos os participantes, a liga distribuiu R$ 290 mil, soma inferior a da Loteca de mais de R$ 716 mil.
A última vez que a Catimba pagou R$ 500 mil foi na última rodada do primeiro turno. Naquela ocasião, o vencedor ficou com R$ 191 mil.
O custo da participação para cada um é de R$ 10 por time a cada rodada. A premiação paga é baseada nas inscrições, com parte do valor destinada aos administradores.
Vale lembrar que apesar de levar em consideração a pontuação oficial do Cartola, a liga é toda organizada independentemente do fantasy game da Globo, com ranking definido fora do site.
A venda da placa de publicidade no Maracanã não passa nem pela CBF e nem pela Globo. Cada time negocia a sua. As do Flamengo, no caso, são de responsabilidade da Sport Promotion, que também vende as do Corinthians.
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