Topo

Liga de Cartola com prêmio maior que loteria faz publicidade no Brasileiro

Leandro Carneiro

29/09/2019 04h00

Hoje tem gol do Gabigol. Essa frase se tornou moda no Maracanã, mas neste fim de semana apareceu de uma forma diferente: em uma placa de publicidade. A responsável por isso? Uma liga do Cartola.

Isso mesmo. A Catimba Scores, uma liga paga de Cartola, colocou uma placa de publicidade no Maracanã para o jogo entre Flamengo e São Paulo, que terminou empatada por 0 a 0. Para se ter noção, a competição já chegou a pagar prêmios de R$ 500 mil.

Como efeito comparativo, a Loteca, a famosa Loteria Esportiva, pagou no prêmio da última semana aproximadamente R$ 42 mil para cada um dos 17 vencedores. Também no fim de semana passado, após a 20ª rodada, o ganhador da Catimba recebeu R$ 146 mil. Somando todos os participantes, a liga distribuiu R$ 290 mil, soma inferior a da Loteca de mais de R$ 716 mil.

A última vez que a Catimba pagou R$ 500 mil foi na última rodada do primeiro turno. Naquela ocasião, o vencedor ficou com R$ 191 mil.

O custo da participação para cada um é de R$ 10 por time a cada rodada. A premiação paga é baseada nas inscrições, com parte do valor destinada aos administradores.

Vale lembrar que apesar de levar em consideração a pontuação oficial do Cartola, a liga é toda organizada independentemente do fantasy game da Globo, com ranking definido fora do site.

A venda da placa de publicidade no Maracanã não passa nem pela CBF e nem pela Globo. Cada time negocia a sua. As do Flamengo, no caso, são de responsabilidade da Sport Promotion, que também vende as do Corinthians.

Sobre o Blog

A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.