Mitando FC http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br Só mais um site uol blogosfera Tue, 21 Jul 2020 07:00:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Cartola FC: Sem Dudu, veja as opções para o lugar do atacante no game http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/21/cartola-fc-sem-dudu-veja-as-opcoes-para-o-lugar-do-atacante-no-game/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/21/cartola-fc-sem-dudu-veja-as-opcoes-para-o-lugar-do-atacante-no-game/#respond Tue, 21 Jul 2020 07:00:15 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=963

Bruno Ulivieri/AGIF

Não é apenas o torcedor do Palmeiras que está lamentando a saída de Dudu para o futebol do Catar. Os jogadores do Cartola também sentirão a falta de um jogador que era presença frequente nos times nos últimos anos. Afinal, ele passou dos 20 pontos diversas vezes.

Mas, não temos tempos para lamentar. Então vamos deixar algumas opções que podem ocupar a vaga de queridinho de Dudu no ataque. Atenção, as dicas são para a temporada, não para o começo, principalmente quem custa caro de saída.

Bruno Henrique – Flamengo

Ainda não sabemos como ficará o Flamengo com a saída de Jorge Jesus. Mas é o atacante é um forte de candidato a queridinho da temporada.

Gabriel – Flamengo

O mesmo vale para o comentário sobre Jorge Jesus. Mas ninguém vai abrir mão do artilheiro. Pode compensar a ausência de Dudu.

Willian – Palmeiras

Era sempre uma alternativa para Dudu quando cartoleiros queriam ir no diferente. O jogador sai como uma boa opção inicial para os cartoleiros.

Gilberto – Bahia

O homem gol do time baiano também deve aparecer com frequência nas escalações, ainda mais se mantiver a boa média de gols marcados.

Marinho – Santos

Outro queridinho dos cartoleiros, principalmente por seus chutes constantes que muitas vezes acabam em gol. Importante ficar esperto para ver se ele não perderá muitos pontos com passes errados nas novas regras.

]]>
0
SporTV junta PVC e Caio Ribeiro para avaliar jogadores do Cartola http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/17/sportv-junta-pvc-e-caio-ribeiro-para-avaliar-jogadores-do-cartola/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/17/sportv-junta-pvc-e-caio-ribeiro-para-avaliar-jogadores-do-cartola/#respond Fri, 17 Jul 2020 17:42:23 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=960

O SporTV fará hoje a precificação de alguns jogadores que estarão na próxima edição do Cartola. E, para isso, o canal reunirá Paulo Vinícius Coelho e Caio Ribeiro. O comentarista é um jogador frequente do fantasy.

Ao todo, o programa, que irá ao ar 21h30, irá colocar preços em 14 jogadores, que serão avaliados entre 10 e 19 cartoletas.

“Adoro participar dos programas e jogar Cartola. Essa fase da precificação é muito legal e já começa a agitar os participantes. Meus critérios para definição dos preços serão muito em função do que as equipes apresentaram no Brasileiro do ano passado, das contratações feitas e do que os times fizeram nos Estaduais. O Cartola valoriza o que acontece no futebol brasileiro. É uma forma de acompanhar o time do coração e valorizar as boas gestões e contratações”, afirmou Caio Ribeiro.

O game estará disponível para as pessoas a partir da próxima terça-feira, 21.

]]>
0
Ansiosa para escalar o Cartola, né minha filha? Veja boas opções http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/13/ansiosa-para-escalar-o-cartola-ne-minha-filha-veja-boas-opcoes/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/13/ansiosa-para-escalar-o-cartola-ne-minha-filha-veja-boas-opcoes/#respond Mon, 13 Jul 2020 07:00:23 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=954

Thiago Calil/Agif

O Cartola FC chegará em 2020 com uma dificuldade um pouco maior para os usuários. Qual? A falta de dados dos jogadores. Sabemos que existem estatísticas, mas o ano acabará recomeçando agora e isso fará com que tenhamos poucos dados de alguns atletas.

Por isso, uma das melhores formas de agir na hora de escalar no começo é apostar no histórico de atletas e times. Precisamos ir na segurança e deixar a ousadia mais para frente. Sem esquecer a regra número 1 da primeira rodada: apostar em jogador barato.

E o que temos de opção?

Vamos lá!

Vanderlei – Grêmio

Sabemos que Vanderlei é uma opção eternamente no Cartola. É um goleiro que sempre pontua bem com boas defesas. O adversário da estreia é o Fluminense, em casa, ou seja, ainda pode descolar um SG.

Gil – Corinthians

Ele custará apenas cinco cartoletas. Corinthians, dentro de casa, sempre é um time com chances de manter o SG. Para completar, o adversário é o Atlético-GO. Ou seja, grande chance de valorização.

Felipe Jonathan – Santos

Chances reais de manter o SG dentro de casa contra o Red Bull Bragantino. Mas é outro jogador que precisamos ver como voltará o Santos na reta final do Brasileiro.

Everton Ribeiro – Flamengo

É um nome que depende muito de Jorge Jesus. Além da chance do técnico sair do Flamengo, ele ficou no banco ontem contra o Fluminense, por exemplo. Mas custando cinco cartoletas e jogando em casa, com o time carioca como favorito ao título, é uma baita opção.

Diego Souza – Grêmio

Não sabemos com o time gaúcho voltará, mas se a lei do ex entrar em campo… Diego Souza vai valorizar se deixar a sua marca contra o Fluminense, afinal custa 8 cartoletas. Os cariocas tomaram seis gols em cinco partidas após a pausa devido à pandemia de coronavírus.

Hernane – Sport

Bom, a função do Brocador é fazer gol. O Sport estreia em casa contra o Ceará, um jogo importante para o time começar com pé-direito o Brasileiro deste ano. Hernane deve ser o homem gol dos pernambucanos. Custando cinco cartoletas, imagina se pintam uns dois golzinhos?

]]>
0
Cartola FC: Primeiros preços, e jogadores para fugir no começo da disputa http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/09/cartola-fc-primeiros-precos-e-jogadores-para-fugir-no-comeco-da-disputa/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/09/cartola-fc-primeiros-precos-e-jogadores-para-fugir-no-comeco-da-disputa/#respond Thu, 09 Jul 2020 07:01:17 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=952

Cássio é uma boa opção para o gol na quarta rodada do Brasileiro (Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

Não adianta. Vai começar mais uma temporada do Cartola e a regra precisa ser a mesma. Apostar em jogadores baratos para juntar dinheiro e conseguir competir bem o ano inteiro.

E se a regra é essa, o Cartola já mostrou alguns jogadores que devemos fugir neste começo de jogo.

O goleiro corintiano Cassio é um deles. Mas o Corinthians estreia em casa contra o Atlético-GO. Por isso mesmo, chance de poucas defesas difíceis e se pontuar apenas com o SG, ele vai desvalorizar, afinal, seu preço de saída é 12 cartoletas.

Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, também custa muito caro, as mesmas 12 cartoletas. Para piorar, o time de Fernando Diniz estreia fora de casa contra o Goiás. Sem SG, dificilmente o jogador conseguirá sair da primeira rodada valorizado.

Willian Arão custa dez cartoletas e precisa buscar os quatro pontos. É acima da média que teve na última temporada. E divide um meio-campo com opções mais interessantes.

Willian, atacante do Palmeiras, é outro que começará muito caro, com 15 cartoletas. Ele precisará de gol para valorizar. O ponto positivo é pegar o Vasco em casa.

Ainda não sabemos o que será do time paulista com a possível saída de jogadores como Dudu e Gustavo Scarpa.

]]>
0
Cartola FC pode começar desfalcado de um time pelo segundo ano seguido http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/07/cartola-fc-deve-comecar-desfalcado-de-um-time-pelo-segundo-ano-seguido/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/07/07/cartola-fc-deve-comecar-desfalcado-de-um-time-pelo-segundo-ano-seguido/#respond Tue, 07 Jul 2020 13:01:19 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=945

Rebeca Reis/AGIF

O Campeonato Brasileiro começará em um mês. Com ele, o Cartola FC terá mais uma temporada pela frente. E, possivelmente, o game virá incompleto pelo segundo ano consecutivo.

No ano passado, o jogo começo sem os atletas do Palmeiras. Agora, o imbróglio envolve os jogadores do Red Bull Bragantino.

O time de Bragança Paulista não fechou acordo de TV com a Globo e isso também afeta o Cartola. O clube do interior de São Paulo segue negociando os direitos de transmissão para esse ano, inclusive com a emissora carioca.

Outro clube que quase ficou fora do fantasy game foi o Coritiba. Mas o time paranaense assinou com a emissora no fim de junho.

Procurada para comentar o assunto, a Globo não se pronunciou se manterá a mesma estratégia utilizada em 2019. No último ano, os jogadores do Palmeiras ficaram fora do game até a sexta rodada.

Assim, as partidas envolvendo o Palmeiras nas primeiras rodadas só contaram pontuação para o adversário do time paulista.

]]>
0
Cartola FC: Globo muda critério para pontuação de assistência; veja exemplo http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/29/cartola-fc-globo-muda-criterio-para-pontuacao-de-assistencia-veja-exemplo/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/29/cartola-fc-globo-muda-criterio-para-pontuacao-de-assistencia-veja-exemplo/#respond Mon, 29 Jun 2020 19:22:07 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=939 Uma das principais formas de pontuação no Cartola FC terá uma alteração para este ano. A assistência mudará, segundo confirmou a Globo hoje.

A pontuação segue a mesma, mas o seu critério sofrerá alteração, o que impactará consideravelmente para o resultado final. Toques involuntários de companheiros, quando a bola é desviada em um jogador, não valerá mais como assistência.

A partir de agora, se o desvio involuntário ou domínio errado for leve, alterando pouco a trajetória da bola, a assistência ficará para o autor do passe anterior.

Agora, se o desvio involuntário ou domínio errado alterar a trajetória da bola, o lance não terá assistência.

Ou seja, para decidir se valerá cinco pontos para o seu jogador, a Globo levará em consideração o tamanho da influência na jogada.

No lance abaixo, a assistência em 2019 foi dada para Bruno Henrique. Para 2020, ficaria com Gabigol.

]]>
0
Coronavírus breca lucro milionário da Globo com Cartola FC http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/05/coronavirus-breca-lucro-da-globo-com-cartola-fc/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/05/coronavirus-breca-lucro-da-globo-com-cartola-fc/#respond Fri, 05 Jun 2020 07:00:31 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=935

(Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

A paralisação do futebol brasileiro tem impactado também nos ganhos da Globo. Há um ano, a emissora festejava no começo de junho a arrecadação de R$ 17 milhões com o Cartola FC

2019 foi conturbado para o fantasy game sem o Palmeiras. Mas foi em junho, logo após a chegada do time paulista que o Cartola bateu recorde de assinantes.

Foram 423 mil times que pagaram ao menos R$ 39,90 para fazer parte do jogo sem restrições. Na soma, a arrecadação de R$ 16.8 milhões.

Vale lembrar que além dos assinantes, o jogo também rende cotas de patrocínio que em 2019 custaram R$ 12 milhões para os anunciantes.

Com a pandemia atingindo marcas elevadas, ainda não se sabe quando o futebol nacional retornará, nem quando o fantasy poderá ir ao ar.

]]>
0
Cartola FC: Globo muda critérios e terá nova pontuação no fantasy http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/04/cartola-fc-globo-muda-criterios-e-tera-nova-pontuacao-no-fantasy/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2020/06/04/cartola-fc-globo-muda-criterios-e-tera-nova-pontuacao-no-fantasy/#respond Thu, 04 Jun 2020 12:15:50 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=933

(Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

A gente não sabe quando teremos bola rolando e Campeonato Brasileiro. Mas o Cartola mudará algumas coisas para esse ano.

Agora, o passe errado passará a se chamar passe incompleto. E se muda o nome, teremos alteração na pontuação. O -0,30 agora valerá -0,10. Boa notícia? Talvez não.

Os responsáveis pelo game prometem computar bem mais nesse novo critério.

Mas o que é passe incompleto?

Agora, qualquer passe, cruzamento ou lançamento que seja desviado, bloqueado ou interceptado pelo adversário tirará ponto. Ou seja, times que jogam com lançamento direto e muito chuveirinho terão tendência a perder muitos pontos.

Os maiores prejudicados serão provavelmente os goleiros, pois eles perderão pontos com tiro de meta.

]]>
0
Cartola FC: Veja a seleção do Brasileirão no fantasy http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/10/cartola-fc-veja-a-selecao-do-brasileirao-no-fantasy/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/10/cartola-fc-veja-a-selecao-do-brasileirao-no-fantasy/#respond Tue, 10 Dec 2019 12:03:55 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=929

Alexandre Vidal / Flamengo

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Com ele, o Cartola deixa mais uma temporada para trás. O destaque do ano foi o Flamengo, como não poderia ser diferente.

Vamos a seleção da temporada, levamos em consideração a média dos atletas que fizeram mais de dez partidas no ano.

Tadeu (Goiás) – 6,49
Victor Cuesta (Inter) – 5,95
Pedro Geromel (Grêmio) – 5,46
Jorge (Santos) – 6,79
Marcos Rocha (Palmeiras) – 6,21
Arrascaeta (Flamengo) – 10,43
Carlos Sanchez (Santos) – 6,32
Reinier (Flamengo) – 5,67
Gabriel (Flamengo) – 9,61
Bruno Henrique (Flamengo) – 7,64
Everton (Grêmio) – 6,99
Jorge Jesus (Flamengo) – 5,48

]]>
0
Cartola FC: veja jogadores que podem mitar na última rodada do Brasileirão http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/07/cartola-fc-veja-jogadores-que-podem-mitar-na-ultima-rodada-do-brasileirao/ http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/07/cartola-fc-veja-jogadores-que-podem-mitar-na-ultima-rodada-do-brasileirao/#respond Sun, 08 Dec 2019 01:48:12 +0000 http://mitandofc.blogosfera.uol.com.br/?p=927

]]>
0