Globo fatura 17,3 milhões com Cartola ao fim do primeiro turno
Leandro Carneiro
16/09/2019 04h00
Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Considerado "auge" de participantes no Cartola, a Globo pode comemorar o faturamento com as assinaturas do game.
Foram mais de 433 mil pessoas pagando assinatura do fantasy o que rendeu pelo menos 17,3 milhões para o cofre da emissora. Vale lembrar que esse número pode ser superior, pois algumas pessoas pagaram o pacote mais caro para fazer parte do game por não ter assinado no ano anterior – a emissora dava desconto para os jogadores do ano anterior.
Esse número é 10 mil assinantes a mais do que a Globo conseguiu na última temporada. Vale lembrar que o jogo foi cercado de incertezas neste ano devido à ausência de acordo do canal carioca com Athletico e Palmeiras. Os paulistas, inclusive, ficaram fora das primeiras rodadas do game.
Se a liga paga contou com 433 mil pessoas até o fim do turno, o canal ainda reuniu 8,6 milhões de times na liga nacional, a que inclui todos os jogadores, misturando quem pagou a assinatura e quem joga gratuitamente.
Vale lembrar que o faturamento da emissora com o game não vem apenas da assinatura. O jogo é vendido no pacote comercial da Globo para patrocinadores, custando cerca de R$ 12 milhões. Esse ano, o game conta com Chevrolet, Itaú, Casas Bahia e Brahma entre os parceiros.
A marca automotiva, inclusive, tem uma liga própria que dará um carro para o vencedor contando apenas a pontuação dos capitães.
Sobre o Blog
A equipe de mitos do UOL Esporte seleciona para você os principais números dos jogadores do Brasileirão e dicas para mitar em sua escalação no fantasy game.