Com Palmeiras, Cartola bate recorde de assinatura e Globo fatura R$ 17 mi
A chegada do Palmeiras, há três rodadas, ajudou para que a Globo batesse o recorde de assinaturas no Cartola FC. A casa dos 423 mil do ano passado foi superada. Assim, a emissora garante, de saída, cerca de R$ 17 milhões.
O valor pode ser maior dependendo do número de novos assinantes que a emissora conseguiu para esse ano. Com os 423 mil assinantes até aqui, o canal tem faturamento de R$ 16,8 milhões, levando em conta apenas o valor mais baixo de R$ 39,90.
Apesar de ter atingido a marca nesta oitava rodada, a emissora já havia conquistado uma boa quantia de assinantes mesmo com o jogo incompleto – o Palmeiras só integrou o game após assinar com o canal para a sexta rodada. Até então, o Cartola tinha pouco mais de 400 mil assinantes.
Leia também:
- Cartola FC: Dudu é capitão preferido da rodada e Geromel lidera escalações
- Cartola FC: vejas as unanimidades para a 8ª rodada do brasileirão
O número deverá crescer depois da Copa América. Normalmente, segundo pessoas que comandam o jogo, o auge de participação do Cartola acontece próximo ao fim do primeiro turno. Ou seja, o canal ainda teria mais 11 datas de Brasileirão antes do pico.
Vale lembrar que além do valor de assinatura, a Globo ainda vende cotas de patrocínio do Cartola. Essa parte entra na cota digital comercializado pela emissora que custa R$ 12 milhões e são somados aos R$ 298 milhões da TV.
O número total de equipes no Cartola ainda não superou o de 2018. Há um ano, o canal teve mais de 8 milhões de times criados, atualmente, o game conta com 7,7 milhões. Lembrando que a assinatura é opcional para quem quer disputar mais de uma liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.